Nunez e Firmino marcam em vitória do Liverpool por 3 a 1

Roberto Firmino

Por Richard Martin

LIVERPOOL, INGLATERRA (Reuters) - Os atacantes sul-americanos do Liverpool, Darwin Nunez e Roberto Firmino, levaram o time a uma vitória em casa por 3 x 1 sobre o Southampton pela Premier League no sábado, em sua última partida antes da pausa da temporada para a Copa do Mundo.

A vitória colocou o Liverpool em sexto lugar na classificação da liga com 22 pontos após 14 partidas, embora Brighton & Hove Albion possam voltar a ficar acima deles quando jogarem contra o Aston Villa no domingo. O Southampton está em 19º com 12 pontos após 15 jogos.

Firmino, que nesta semana ficou de fora da seleção brasileira para a Copa do Mundo, colocou o Liverpool na frente aos seis minutos, ao desviar de cabeça uma cobrança de falta de Andy Robertson.

Momentos depois, o Southampton respondeu com um esforço semelhante, com Che Adams subindo para cabecear na bola parada de James Ward-Prowse e marcar o primeiro gol do clube sob o comando do novo técnico Nathan Jones.

O uruguaio Núñez restaurou a vantagem do Liverpool aos 21 minutos, acertando um cruzamento do meio-campista Harvey Elliot, de 19 anos.

O atacante, que custou ao Liverpool um total de 95 milhões de euros (US$ 98,34 milhões) quando assinou com o Benfica em junho, marcou seu segundo gol três minutos antes do intervalo, recebendo outro cruzamento de Robertson à queima-roupa.

Nunez foi difícil para o Southampton a tarde toda, causando caos no ar toda vez que o Liverpool mandava uma bola para a área e ligava bem com seus companheiros.

O segundo tempo não teve a natureza frenética do primeiro, embora o goleiro do Liverpool, Alisson Becker, tenha feito duas boas defesas para preservar a vantagem de dois gols de sua equipe, enquanto Mohamed Salah desperdiçou uma grande chance ao roubar a posse de bola e correr livre para a área.

O Liverpool estava em uma forma inconsistente no início da partida, perdendo para Leeds United e Nottingham Forest, mas derrotando o Tottenham Hotspur em sua última partida da liga antes de passar pelo Derby County nos pênaltis na Copa da Liga na quarta-feira.

O Southampton estava jogando sua primeira partida sob o comando de Jones, que o clube contratou do Luton Town, da segunda divisão, depois de demitir Ralph Hasenhuttl após a derrota em casa por 4 x 1 no domingo para o Newcastle United, sua oitava derrota na liga na temporada.

Os visitantes mostraram alguma luta no segundo tempo, mas Jones terá muito trabalho a fazer quando a temporada recomeçar no final de dezembro, se quiser afastar o time da zona de rebaixamento.