Novorizontino e Mirassol protagonizam dérbi regional pelo Paulistão

Cerca de 100 quilômetros separam Novo Horizonte e Mirassol, municípios do estado de São Paulo. E justamente por esta proximidade que Novorizontino e Mirassol, equipes das duas cidades, protagonizam um clássico regional. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), ele volta a acontecer no estádio Jorge Ismael de Biasi, casa do Tigre do Vale, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Em segundo lugar do Grupo C, com 14 pontos, mesmo do líder geral e já classificado para a próxima fase Palmeiras, o Novorizontino tem sua casa como a principal arma para continuar na zona de classificação às quartas: se depender do retrospecto neste Paulistão, a equipe irá, no mínimo, conquistar mais um ponto nesta partida, já que segue invicta em seus domínios na atual edição do torneio.

O técnico do Novorizontino, Silas, antes deste jogo, avaliou a atuação do time no último confronto e prometeu muito preparo: “Fizemos uma boa partida [contra o Audax] e poderíamos ter um resultado melhor. Agora temos mais tempo para trabalhar e vamos nos preparar muito para mais uma final neste sábado”, afirmou.

O Mirassol, também com 14 pontos, terá de lidar com a pressão de não estar, pela primeira vez, na zona de classificação do Grupo D. Após perder para o Palmeiras por 2 a 0, o time foi ultrapassado pelo Santos, que foi aos 16 – os mesmos da Ponta Preta, vice-líder da chave devido aos critérios de desempate.

O revés contra o Verdão deixou o Mirassol mais distante da próxima fase da competição, mas o treinador Moisés Egert, que vai contar com o retorno do zagueiro Wellington neste jogo, não deixou de acreditar no potencial de sua equipe: “Temos mais dois jogos pela frente e enquanto tivermos chances vamos lutar”, cravou.

Mais cedo, às 16h, o Linense recebe o São Bernardo no estádio Gilbertão, em Lins. Enquanto os anfitriões ocupam a segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos, o Bernô é o último do Grupo A, com 10 pontos. Outro confronto que acontece neste sábado é entre Ferroviária e Ituano, às 19h, na Fonte Luminosa. O time de Araraquara busca a vitória para sair da zona de rebaixamento e o Ituano briga por uma vaga nas quartas de final da competição.

Confira todos os jogos deste sábado pelo Campeonato Paulista, respeitando o horário de Brasília:

15h Santo André x Santos

16h Palmeiras x Audax

16h Linense x São Bernardo

18h30 Novorizontino x Mirassol

19h Ferroviária x Ituano