Novorizontino estreia Silas em duelo em casa diante da Ferroviária

Entrando em campo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino terá o desafio de enfrentar a Ferroviária, em casa, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O confronto ocorre às 21h05 desta sexta-feira, dia 10, e marcará a estreia do técnico Silas no comando da equipe, após a demissão do ex-treinador, Junior Rocha.

Após sete jogos no comando da equipe no torneio, Rocha não resistiu a derrota para o Linense no último compromisso e acabou sacado do cargo. Silas, escolhido pela diretoria como substituto, terá a missão de recuperar a equipe para assegurar uma classificação para a próxima fase.

Apesar de já somar três jogos em jejum de vitórias, a situação do Novorizontino no grupo C não é tão alarmante, já que a equipe possui os mesmos 7 pontos que o São Bento, atual segundo colocado e vem, no momento, se classificando para a fase seguinte.

Pelo lado da equipe de Araraquara, a classificação já parece mais distante. Na lanterna do grupo B, com 5 pontos, a Ferroviária está longe da zona que dá acesso para a próxima fase, que tem o Linense, com 10 pontos, na segunda posição. Sem uma reação imediata nos jogos restantes, a Ferrinha não conseguirá continuar no torneio.

Outro fator alarmante é a série sem vitórias – três jogos de jejum e apenas dois gols marcados no período.

Como alento, o fato de que a única vitória conquistada na competição veio na condição de visitante, a mesma desta sexta-feira. E não foi uma vitória qualquer: ocorreu diante do Santos, em plena Vila Belmiro.

Outros confrontos pelo Campeonato Paulista nesta sexta-feira:

19h – São Bento x Linense