Novo treinador palmeirense chega como incógnita, mas possuindo a confiança da torcida que espera bons resultados

Luigui Almeida
·2 minuto de leitura

Ontem (30), o Palmeiras fechou a contratação do técnico português Abel Ferreira, que estava no PAOK da Grécia. Particulamente, o treinador de 41 anos parece ser uma boa aposta para o time, que vinha sendo comandado pelo interino Andrey "cebola", pelo fato dele ter uma idéia de jogo que possa favorecer o atual elenco palmeirense.

Como todo técnico, Abel precisará de tempo para implantar seu estilo de jogo e pegar os costumes do futebol brasileiro. Como torcedor, será preciso paciência com o novo professor, já que ele chega de um futebol totalmente diferente.

A contratação de Abel veio como surpresa para a torcida, já que o nome mais esperado era de Gabriel Heinze, técnico argentino que está desempregado. Heinze era favorito para praticamente todos torcedores, até para mim, mas a chegada de Abel também foi vista com bons olhos, já que ele demonstra ser um treinador sério e que consegue impor suas regras dentro de seus times.

Esse ano dificilmente o Palmeiras chegará forte na briga do título do Campeonato Brasileiro, mas após a atuação do time na vitória contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é de se esperar que Abel consiga fazer boas campanhas, incluindo a copa nacional e a Libertadores, que é a obsessão de todos nós palmeirenses.

UEFA Champions League"PAOK FC v Ajax Amsterdam" | VI-Images/Getty Images
UEFA Champions League"PAOK FC v Ajax Amsterdam" | VI-Images/Getty Images

Abel Ferreira era o nome certo para o Palmeiras? Não posso te confirmar que sim, até porque nem era cotada a contratação dele, mas por outro lado, posso te falar que foi uma ótima aposta e que ele tem tudo para se tornar vitorioso, pois sabe trabalhar e conta com um elenco forte que quando quer ganhar, é difícil de parar.