Novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira desembarca no Rio de Janeiro


Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O português Vítor Pereira desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O novo técnico do Flamengo já havia sido anunciado pelo clube no dia 13 de dezembro, mas aguardava o fim de seu contrato com o Corinthians, clube que treinou na última temporada, para iniciar efetivamente seu vínculo com o Rubro Negro, válido até dezembro de 2023.

+ MERCADO DA BOLA: siga as últimas negociações entre jogadores e clubes

Na chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Vítor Pereira foi recepcionado por alguns torcedores. O português também recebeu uma camisa do clube com seu nome e o número 12 nas costas. A expectativa é que o técnico siga para o CT Ninho do Urubu para conhecer as instalações e também ter o primeiro contato com o elenco, que retornou das férias no dia 26 de dezembro e deu o pontapé inicial na pré-temporada com membros da comissão técnica.

Vítor Pereira terá como primeiro desafio o Campeonato Estadual, mas o foco principal do Flamengo na temporada é o Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A expectativa é que o Rubro-Negro use os jogos iniciais do Carioca como laboratório para a competição intercontinental.

+ Conheça promessas dos grandes clubes brasileiros para ficar de olho na Copinha

NÚMEROS E POLÊMICAS NO CORINTHIANS

Na última temporada, Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 jogos, obtendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51%. O clube paulista, inclusive, fez a final da Copa do Brasil contra o próprio Flamengo, que acabou conquistando o título nos pênaltis. No Paulistão, o Timão caiu na semifinal para o São Paulo. Já no Brasileirão, a equipe terminou a competição na 4ª posição e garantiu a vaga para a fase de grupos da Libertadores deste ano. A passagem do português pelo Timão também foi marcada por alguns problemas com o elenco.

+ Vítor Pereira chegou ao Fla: Relembre os pontos positivos e negativos do treinador no Corinthians

Os bons resultados fizeram com que a diretoria do Corinthians buscasse um acordo pela renovação junto a Vítor Pereira. Mas o português alegou problemas particulares (a saúde de sua sogra) para não permanecer no clube paulista. Esse cenário fez com que o acerto com o Flamengo gerasse certa surpresa, inclusive com Duílio Monteiro Alves, presidente do clube paulista, afirmando ter sido enganado pelo ex-comandante do Corinthians.

Vítor Pereira Flamengo
Vítor Pereira Flamengo

Vítor Pereira é recepcionado por torcedores do Flamengo na chegada ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Cortes/CRF)