Novo técnico de clube alemão, Xabi Alonso revela o que aprendeu com Guardiola e Mourinho

Xabi Alonso falou como novo técnico do Bayer Leverkusen (Foto: AFP)


Xabi Alonso, novo técnico do Bayer Leverkusen, foi apresentado nesta quinta-feira e revelou o que aprendeu com Pep Guardiola e José Mourinho em sua carreira como jogador. O espanhol busca implementar uma filosofia vencedora na equipe alemã.

- O que aprendi com Guardiola e Mourinho é que os jogadores precisam acreditar e seguir o treinador. Quero ajudá-los com meu conhecimento, minha fome e minhas qualidades de liderança.

> Veja a tabela da Bundesliga

O treinador também falou sobre o que pretende implementar em seu primeiro trabalho em uma equipe profissional e que está pensando no jogo deste sábado.

- Queremos jogar um futebol moderno: intenso, ativo e com boa mentalidade. Agora é conhecer os jogadores, sentir o clima e conversar com a equipe. Não olho muito para o futuro. Eu vejo jogo a jogo, o próximo objetivo é sempre o mais importante.

Neste sábado, o LANCE!, em parceria com a OneFootball, irá transmitir com exclusividade a partida entre Bayer Leverkusen e Schalke 04, às 10h30 (horário de Brasília). E Xabi Alonso tem a missão de tirar seu clube da zona de rebaixamento e ultrapassar o rival na tabela de classificação.