Novo presidente da CBB se reúne com representante da NBA

Guy Peixoto, eleito no último dia 10 como novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), já está realizando ações no cargo. Nesta quinta-feira, o dirigente se reuniu com um membro da NBA na América Latina para discutir possíveis ações do basquete brasileiro com a maior liga da modalidade do mundo.

Leia mais:

Marcelinho diz que ser ídolo do Flamengo é “sonho realizado”

Peixoto se encontrou com Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA na América Latina, no Rio de Janeiro, e afirmou que acredita que uma parceria entre as duas partes pode ser firmada. “Foi uma excelente conversa com a NBA, acredito que temos como estabelecer uma grande parceria em prol do basquete brasileiro”, disse Guy.

Já Arnon declarou que as propostas da própria NBA para a América Latina também foram pauta de discussão. “Conversamos bastante sobre os planos que a CBB tem para o desenvolvimento do basquete no País e também sobre os projetos que a NBA tem para o Brasil e para a América Latina. Guy tem muito trabalho pela frente e estou confiante de que fará uma excelente gestão”, afirmou.

O basquete brasileiro não vem atravessando o melhor momento de sua história. Em novembro, a CBB foi suspensa pela Federação Internacional da modalidade (Fiba) por não cumprir com uma série de medidas como federação nacional.

Como reflexo da punição, Flamengo, Mogi das Cruzes e Bauru foram impedidos de disputar a edição de 2017 da Liga das Américas. Guy Peixoto, inclusive, afirmou que um de seus objetivos é recuperar a credibilidade da entidade.