Novo Hamburgo vence São José-RS e coloca um pé na semi

Na noite deste sábado, a partida entre São José-RS e Novo Hamburgo, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, abriu as quartas de final do Campeonato Gaúcho 2017. Melhor para o time do Vale do Sinos que venceu pelo placar de 1 a 0.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o técnico Beto Campos tirou o atacante Jefferson e colocou Juninho Brandão. Um minuto depois o volante Jardel foi ao fundo da área e cruzou, o lateral Assis ajeitou de cabeça e Juninho Brandão, também de cabeça, desviou no canto esquerdo do goleiro Fábio. Esta foi a oitava vitória do Nóia. O time balançou as redes em 11 das 12 partidas disputadas no Gauchão 2017. Além disso, o clube tem o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados.

Os dois times voltam a se enfrentam no próximo sábado, no Estádio do Vale, às 18h30 (de Brasília). O Novo Hamburgo joga por um empate para se classificar. Já o São José-RS precisa vencer por qualquer placar por um gol de diferença desde que o time marque dois gols ou mais. Caso o São José-RS vença por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Quem passar para as semifinais vai enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio e Veranópolis.

Partida em Gravataí

O jogo foi em Gravataí, pois, segundo a Brigada Militar, o São Jose-RS ainda não apresentou o Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) ativo à corporação. Desta forma, o clube tinha duas opções: atuar no Estádio Passo D’Areia com portões fechados ou jogar em outro Estádio com torcida.