Novo garçom: sem Diego, Guerrero assume responsabilidade nova no Fla

Nas graças da torcida nesta temporada, Paolo Guerrero tem mais um importante desafio com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira(3), o peruano terá a responsabilidade de conduzir o time Rubro-Negro no duelo contra o Universidad Católica, no Maracanã. Em caso de vitória do Mais Querido e tropeço do San Lorenzo, o time da Gávea confirma, de forma antecipada, sua participação nas oitavas de final do torneio.

Se desde a chegada do meia Diego, o casamento entre Flamengo e Guerrero ganhou mais força, na ausência do craque o peruano tem se mostrado muito importante não só no comando do ataque mas atuando também mais recuado, facilitando o jogo para os seus companheiros.

Henrique Guerrero Fluminense Flamengo Carioca 30042017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Artilheiro da equipe no ano, desde que Diego se lesionou, Guerrero tem buscado trabalhar voltando ao meio-campo, puxando os marcadores, fazendo pivô e dando passes açucarados. Contra o Fluminense, por exemplo, em diversos momentos o camisa 9 fez função de camisa 10.

Não só no jogo contra o Fluminense, mas também no duelo contra o Atlético-PR, fora de casa, foi comum ver Guerrero mais avançado sem a bola e com ela, fazendo a parede o avanço dos pontas e a chegada dos volantes finalizando de trás.

Gabriel Paolo Guerrero Flamengo Atletico-PR Copa Libertadores 12042017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

A "nova" função de Guerrero fica ainda mais visível apontando os números. Com Diego, o camisa 9 deu 17 assistências para finalizações em 11 jogos. Sem o camisa 10, entretanto, o peruano soma 11 em apenas três partidas.

Além de artilheiro, o atacante tem jogado e muito para o grupo, quando não balança as redes tem participação fundamental nos resultados da equipe. Até na marcação Guerrero tem se empenhado mais, fechando perfeitamente a linha no meio-campo.

Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 do Flamengo terá novamente o Maracanã lotado a seu favor para fazer a diferença e quem sabe carimbar de vez a vaga do Rubro-Negro na próxima fase da competição?