Novo galáctico? Saiba a situação dos possíveis substitutos de CR7 no Real

Quem pode ser o novo galáctico? (Foto: AFP)

Novo galáctico? Saiba a situação dos possíveis substitutos de CR7 no Real

Quem pode ser o novo galáctico? (Foto: AFP)

A notícia de que Cristiano Ronaldo está trocando o Real Madrid pela Juventus abalou o mundo do futebol nesta terça-feira. O clube espanhol se despediu do craque agradecendo os recordes e os títulos (muitos) conquistados. O presidente do Real, Florentino Pérez, está acostumado a montar elencos milionários (os chamados "galácticos) e a saída do craque, depois de nove anos defendendo os Merengues, abre espaço para uma pergunta: quem vai ser ser o sucessor do craque no Real Madrid?

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!


Neymar: Número um em Madrid e símbolo de gestão do PSG

Neymar surge como um dos principais focos para substituir Cristiano Ronaldo. O desejo do Real Madrid de contratar o craque brasileiro é antigo. Quando o jogador ainda estava no Santos, decidindo o seu futuro, Florentino Pérez entrou na briga, mas o brasileiro preferiu se transferir para o rival Barcelona.

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, com atuação contestável na competição, Neymar foi curtir as férias no Rio de Janeiro. Segundo o canal espanhol 'Mega', os Merengues mandaram um representante ao Brasil para debater com o estafe do craque brasileiro as possibilidades e interesses de uma possível transferência.

Neymar é o principal símbolo do projeto do PSG de se tornar um clube global e vitorioso no cenário futebolístico mundial. Sua badalada contratação na temporada passada atraiu todos os holofotes para a França. O clube francês pagou 222 milhões de euros (cerca de 821 milhões de reais) para tirar o atacante do Barcelona.

Sua primeira temporada, porém, foi marcada por polêmicas, lesões e eliminação. Primeiro com Cavani, para ver quem seria o cobrador oficial de pênaltis e, depois, com o ex-técnico Unai Emery, que era constantemente criticado por seu tratamento "especial" com Neymar. Uma lesão no pé direito o tirou dos gramados por três meses e o PSG acabou sendo eliminado da Champions League, principal foco do clube. O brasileiro e seu estafe têm boa relação com o presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi e sua saída do clube depois de todas essas circunstâncias encerraria a passagem do jogador no PSG como um fracasso.

Desejo antigo de Florentino Pérez

A perda de Cristiano Ronaldo não será sentida apenas tecnicamente dentro de campo, mas também comercialmente fora das quatro linhas. Neymar é uma verdadeira máquina midiática e o faturamento em cima de sua imagem supriria a de CR7. Segundo o 'El País', Real Madrid e PSG já travam uma guerra nos bastidores pelo jogador. O presidente do PSG tem como principal foco agradar o craque brasileiro para conseguir sua permanência e estaria disposto a cumprir suas exigências, que vão de contratações de novos jogadores ou venda de outros.

Florentino Pérez monita Neymar desde que o atacante tinha 13 anos de idade. Nessa época, Neymar chegou a viajar para Madri, deslumbrado pela presença de Robinho, seu então ídolo de infância, que defendia as cores do Real. Um mal estar, porém, entre Florentino Pérez com o pai de Neymar e seu agente Wagner Ribeiro acabou esfriando a relação do craque brasileiro com o clube espanhol. O desejo, no entanto, permanece aceso.

- Estar no Real Madrid facilitaria para Neymar ganhar a Bola de Ouro. O Real Madrid é um clube que dá o que todo grande jogador precisa - disse o presidente merengue, em 2017, em entrevista ao 'Cadena Ser'

Passado no Barcelona pode pesar

Outro fator que impediria uma possível ida de Neymar para o Real Madrid seria o seu passado no Barcelona. O brasileiro teve uma boa passagem pelo clube catalão, que ficou conhecida, não apenas pelos títulos, mas pela boa relação com a história e a cultura do clube, além do entrosamento com Messi, Luis Suárez e Piqué. O brasileiro mantém laços de amizade até hoje com os ex-companheiros.

- O Neymar ir para o Real Madrid será um golpe duro para todos nós. Seria terrível por tudo que ele significa para o Barcelona. Aqui ganhou títulos como a Liga dos Campeões e o Espanhol - disse Messi, em entrevista ao 'TyC Sports'

Hazard: insatisfação com Conte e elogio aos Merengues

No Chelsea desde 2012, Eden Hazard conquistou o posto de protagonista no clube londrino e se tornou um dos maiores ídolos recentes da torcida dos Blues. Apesar de identificado, não é de hoje que o craque belga deseja novos ares em sua carreira. No final de 2017, o atacante recusou uma proposta de renovação com o Chelsea.

Com contrato até 2020, Hazard teria pedido um aumento salarial e uma definição rápida sobre quem seria o novo técnico do Chelsea, fato que até o presente momento não foi concretizado. O clube londrino adiantou que pode pagar pelo belga um salário de 300 mil libras (R$ 1,4 milhão) por mês, o que daria 17,8 milhões de euros (R$ 76 milhões) por temporada.

A relação com o técnico Antonio Conte é um dos principais fatores que desmotivam Hazard. O jogador não tem um bom relacionamento com o treinador italiano, o que teria iniciado uma série de atritos entre ambas as partes. O mal estar começou por conta de uma mudança de posicionamento do jogador feita pelo técnico que teria desagradado Hazard. Conte não é bem quisto por outros jogadores do elenco do Chelsea. A continuidade do treinador, porém, ainda é incerta. O Chelsea se reapresentou oficialmente, no último sábado, sem a presença do treinador, aumentando os rumores de sua saída.

Nesta terça-feira, o jornal catação 'Sport' publicou que o Barcelona também deseja contratar o craque e estaria trabalhando "em segredo" nos bastidores para conseguis sua contratação. Hazard, porém, é especulado comumente no Real Madrid e, durante esta Copa do Mundo, falou sobre o clube merengue e sobre o ex-técnico Zidane, deixando no ar um possível interesse de vestir a camisa 'blanca'.

- Com ou sem Zidane, a camisa branca é especial. Zidane é alguém especial, é verdade, mas acredito que o Real Madrid é o sonho de todo jogador - afirmou o belga

Mbappé: oferta desmentida

Mbappé tem feito uma grande Copa do Mundo pela França, aumentando o destaque ao redor de seu talento e potencial. Na última terça-feira, o jornalista francês Baptiste Ripart publicou em seu Twitter que o Real Madrid estaria cogitando pagar 272 milhões de euros (cerca de 1,2 bilhão de reais) pelo jogador, intensificando os rumores.

No dia seguinte, porém, o Real Madrid emitiu um comunicado oficial taxando a notícia como falsa e ressaltando que não fez nenhuma proposta oficial por Mbappé, o que fez com que diminuísse a atenção do interesse em torno do francês de 19 anos.

- Perante as informações publicadas nas últimas horas a respeito de um acordo entre o Real Madrid e o PSG pelo jogador Kylian Mbappé, o Real Madrid manifesta que são falsas. O Real Madrid não efetuou nenhuma proposta ao PSG nem ao jogador e lamenta a difusão deste tipo de informação -dizia o comunicado

Leia mais

Leia mais:
– França adia sonho belga e garante primeira final de Copa sem Zidane
– Madura e ‘mutável’, a França está na final da Copa
– Casagrande critica silêncio de Neymar após a eliminação: “Falar via Instagram é fácil”

Idolatria com Cristiano Ronaldo

O francês, porém, tem um passado curioso com os merengues. Mbappé foi formado pelo Monaco e está no clube desde 2013, quando foi contratado junto ao Bondy para integrar as categorias de base do clube do Principado. Em 2013, o jogador foi convidado pelo Real Madrid para visitar seu CT de treinamento. Mbappé também já declarou que Cristiano Ronaldo era o seu ídolo de infância.

- Cristiano Ronaldo era o meu ídolo quando eu era pequeno e foi ótimo conhecer ele quando fui a Valdebebas (CT do Real Madrid). Eu idolatrava ele quando era pequeno, mas não mais - disse Mbbapé, ao 'Marca', em 2017

Mbappé com o ex-jogador norueguês Piers Morgan


O PSG, entretanto, não tem interesse em negociar o jogador, tendo em vista que, recentemente, acertou a contratação de Mbappé, que antes estava no clube por empréstimo. Esse passado com o clube espanhol, porém, faz com que cresçam os rumores da possibilidade do jogador integrar o Real Madrid no futuro.

- Ele era fã do Cristiano Ronaldo e torcedor do Real Madrid. Ele costumava passar horas vendo vídeos do Cristiano Ronaldo na internet - disse o pai de Mbappé, para a 'France Football', em 2016

Leia também