Novo CT: Vasco avança na construção do sistema de drenagem do campo


Abril vai chegando ao fim e as obras de construção do novo centro de treinamentos do Vasco vão avançando. Nesta semana, é o sistema de drenagem que está sendo instalado. O vice-presidente de obras de engenharia do clube, Pedro Seixas, já havia informado ao LANCE!, no início deste mês, que esta seria uma das próximas etapas a serem conduzidas. E assim está sendo.

- No final de março, quando anunciamos o serviço da execução dos campos, foi curioso porque várias pessoas começaram a perguntar: "Cadê o gramado? Quando começa aparecer o verdinho da grama?" E, na verdade, nós temos todo um trabalho preliminar, começando pelo nivelamento da camada de base e execução dos caimentos - explicou Seixas ao site do CT.

O setor de construção civil foi afetado, mas não está paralisado durante a corrente pandemia de COVID-19. Por isso, as atividades para tornar realidade o novo centro de treinamentos não pararam. Quando a bola voltar a rolar, os jogadores deverão poder trabalhar no local a partir da segunda semana do mês de julho. Pedro Seixas detalha o andamento das obras.

- Esse sistema de drenagem tem vários componentes: desde os tubos da tabulação, por onde a água escoa e é conduzido, ao desague do destino final. E, claro, também levando em consideração o projeto de reaproveitamento dessa água por uma questão de eficiência do recurso da água, não só pela economia, mas pelos recursos naturais - afirmou o vice-presidente, adicionando:

- O sistema de drenagem é composto por tubos de drenagens e camadas drenantes, que ficam entre os tubos e a superfície de grama. Essas camadas são construídas em valas e também em um colchão de brita, os quais serão completados por cima com areia e, por final, o material que vai receber a grama - explicou.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também