Novo conceito de eletroestimulação muscular de corpo inteiro permite utilizar a tecnologia em treinos de variadas modalidades esportivas

·2 minuto de leitura


A eletroestimulação muscular de corpo inteiro (WB-EMS, na sigla em inglês) é uma ferramenta bastante utilizada na preparação física de atletas de alto rendimento e até mesmo de cidadãos comuns. Porém, com o avanço da tecnologia, hoje o sistema já pode ser utilizado durante os treinos de diversas modalidades esportivas.

Referência no mercado, a marca espanhola Wiemspro, presente no Brasil desde o início de 2020, desenvolveu um novo conceito de treinamento: o EMS Training, que dá ao usuário possibilidade de adaptar o aparato tecnológico a qualquer rotina de treino, seja para ganhar potência ou resistência, e até mesmo recuperar as fibras musculares após as competições.

"O EMS Training é o resultado do trabalho e experiência da marca com atletas de alto rendimento, entendendo as necessidades específicas de cada esporte. O equipamento conta com um software desenvolvido pela marca sendo o único do mercado que permite ajustar todos os parâmetros do treino", explica Xavier Iglesias, CEO da marca no Brasil.

Incentivadora do esporte e dos estudos voltados à eletroestimulação muscular de corpo inteiro, a empresa investe no desenvolvimento de novas tecnologias em parceria com as universidades espanholas de Barcelona, Estremadura e Granada, onde mantém um laboratório dedicado a pesquisas científicas.

Entre os atletas espanhóis que utilizam o equipamento da marca estão o lateral-direito do Real Madrid e da seleção espanhola Daniel Carbajal, o tenista top 10 da ATP Roberto Bautista e o heptacampeão mundial e campeão olímpico de canoagem Carlos Perez.

"Uso bastante o traje, principalmente para fortalecer e acelerar a recuperação muscular após os jogos”, afirma Carvajal. "Uso o colete principalmente nas fases de recuperação após os treinos e jogos para evitar lesões musculares, além de buscar ganho de força e resistência”, destaca Bautista. "Desde que passei a utilizar o sistema Wiemspro tenho aumentado a potência da remada e melhorado de tudo grupos musculares que pareciam adormecidos. Agora consigo trabalhá-los de forma global", completa Perez.

No Brasil, também são inúmeros os atletas que recebem apoio da empresa, desde jovens promessas do esporte a veteranos já consagrados. Na lista, destacam-se a ex-campeã mundial de Boxe Rose Volante; a surfista Kemily Sampaio; o campeão mundial de Judô William Lima; e a campeã mundial de esgrima Nathalie Moellhausen, que representou o país nas olimpíadas de Tóquio este ano.

"Treino com EMS desde 2014 e posso confirmar que este é o melhor equipamento que já utilizei até hoje. Não só pela liberdade de movimentos, mas também pela variedade de programas que o software da Wiemspro oferece. Tenho muito para explorar e estou super feliz de começar essa aventura com esse super time", conta Nathalie.

Nos próximos dias a Wiemspro Brasil vai inaugurar seu primeiro centro de EMS Training do planeta, chamado E4tech. Localizado no bairro nobre de Alto Pinheiros, em São Paulo, a instalação possui 400 m2 de área, dividida em coberta e ao ar livre, e pode receber até 20 clientes simultaneamente, com grupos de até quatro pessoas por treinador.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos