De novo com reservas, Athletico-PR enfrenta o Avaí em casa

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Athletico-PR deve entrar em campo neste domingo (15), às 11h, mais uma vez com time reserva, quando recebe o Avaí, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time titular deve ser poupado novamente, já que o clube está focado na decisão da Copa do Brasil. Na primeira partida da final, na última quarta (11), o Athletico venceu o Internacional por 1 a 0, na Arena da Baixada. A partida de volta será na próxima quarta (18), no Beira-Rio.

Justamente por conta da decisão, o técnico Tiago Nunes escalou equipe reserva diante do Santos, na rodada passada do Brasileiro. Na ocasião, no domingo (8), o time conseguiu um empate na Vila Belmiro, em 1 a 1.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A tendência é que o treinador repita a escalação que enfrentou o clube paulista. A exceção deve ficar por conta do lateral-esquerdo Adriano, que sofreu uma lesão na coxa e não participou do treinamento nesta sexta (13) —ele deve ser substituído por Abner Vinícius.

Já o Avaí terá o retorno do zagueiro Betão e do lateral-direito Léo, que estavam lesionados. Em compensação, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com João Paulo, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que seu substituto seja Matheus Barbosa ou Douglas.

O clube catarinense, lanterna do Brasileiro, continua em busca de uma reação para conseguir escapar da zona de rebaixamento, onde está desde a terceira rodada —a meta, no entanto, ainda não é palpável, já que o Avaí tem dez pontos e vê o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4, somar 18.

ATHLETICO-PR

Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Braian Romero, Marcelo e Thonny Anderson. T.: Tiago Nunes

AVAÍ

Vladimir; Léo, Betão, Ricardo (Marquinhos Silva) e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa (Douglas); Lourenço, Caio Paulista e Brenner. T.: Alberto Valentim

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba

Horário: 11h deste domingo

Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Leia também