Novo clube de Mattos conversa com São Paulo sobre Araruna e Liziero

Fellipe Lucena
LANCE!
Liziero é um dos atletas mais valorizados do São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Liziero é um dos atletas mais valorizados do São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net


O Reading FC, clube da segunda divisão inglesa que recentemente contratou Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras, teve uma conversa com o São Paulo sobre os volantes Araruna e Liziero.

Liziero, um dos atletas mais valorizados do elenco profissional do São Paulo, interessou mais. O problema é que, por ter gastado demais nas últimas temporadas e fechado os últimos anos fiscais em déficit, o Reading foi punido e tem uma restrição para contratar: precisa de autorização da English Football League (EFL) e não pode adquirir atletas por grandes fortunas.

Os ingleses sinalizaram que poderiam pagar cerca de 7 milhões de euros (R$ 32 milhões) por Liziero, mas que dificilmente poderiam efetuar uma compra agora. A possibilidade de emprestar Liziero por um período até que o Reading seja autorizado a adquiri-lo não entusiasmou o São Paulo e, por enquanto, as conversas estão paradas.

Paralelamente, Araruna tem recebido ofertas do futebol do exterior e deve definir o seu destino nos próximos dias. Outra opção é retornar para o Fortaleza, clube pelo qual atuou por empréstimo em 2019. Ele não está nos planos do São Paulo, com quem tem contrato até dezembro, e não se apresentou para a pré-temporada.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também