Novo caso de violência entre torcedores no futebol mexicano

·2 min de leitura
Briga entre torcedores do Cruz Azul e do San Luis deixou feridos. Foto: Pedro Pardo/AFP via Getty Images
Briga entre torcedores do Cruz Azul e do San Luis deixou feridos. Foto: Pedro Pardo/AFP via Getty Images

Em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato mexicano realizado no último domingo (24), o Cruz Azul sofreu um revés para o Atlético San Luis por 1 a 0, em pleno Estádio Azteca, na Cidade do México, resultado que causou a eliminação dos donos da casa do Torneio Clausura da Liga MX.

Mas outra vez o assunto pós jogo foi a violência que vem tomando conta do futebol mexicano. Segundo jornalistas locais, uma briga entre torcedores do Cruz Azul e seguranças do estádio começou em um dos túneis e logo se espalhou por outros setores.

Leia também:

Vários vídeos estão circulando nas redes sociais com imagens das brigas. Ainda não há informações oficiais sobre o número de feridos e a gravidade do estado das vítimas.

O futebol mexicano vem tomando conta dos noticiários, não pelos resultados ou pelas conquistas de seus clubes, mas sim por uma escalada de violência preocupante.

No início do mês de março, uma briga generalizada entre torcedores do Atlas e do Querétaro terminou com 26 pessoas feridas em imagens que chocaram os apaixonados pelo futebol.

Mais recentemente, há cerca de duas semanas, torcedores do Chivas intimidaram jogadores, invadiram o hotel onde o elenco estava concentrado e causaram uma quebradeira no local.

No jogo do último fim de semana que terminou em pancadaria, um brasileiro teve motivo para comemorar. O técnico André Jardine que assumiu o Atlético de San Luis na lanterna da classificação, conseguiu levar o time à décima colocação após 12 jogos como comandante e garantiu classificação para os playoffs da Liga MX com uma rodada de antecedência.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos