Novo calendário da CBF prevê jogo contra o Cuiabá no dia do centenário do Cruzeiro

·2 minuto de leitura
Cruzeiro tem jogo marcado contra o Cuiabá para o dia que vai completar 100 anos de fundação (Alessandra Torres/AGIF)

O impacto da pandemia causada pelo novo coronavírus vai durar um longo tempo no futebol. Além de afetar financeiramente os clubes, a paralisação das competições por mais de 100 dias faz com que a temporada 2020 ocupe as primeiras semanas de 2021. E, assim, o calendário do ano que vem também terá de ser ajustado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira as novas datas de seus torneios e o Cruzeiro ficou sabendo que vai entrar em campo em 2 de janeiro de 2021, dia em que completará 100 anos de fundação.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

De acordo com a nova programação da CBF, a Raposa receberá o Cuiabá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A competição tem início previsto para 8 de agosto e término em 30 de janeiro do ano que vem. Inicialmente, a Segunda Divisão nacional estava marcada para começar no primeiro dia de maio e terminar em 28 de novembro.

Neste momento, existe até mesmo a dúvida se a torcida do Cruzeiro poderá estar presente no jogo contra o Cuiabá. Em função da pandemia, as rodadas inicias do Brasileirão vão ser disputadas com os portões fechados. Posteriormente, acontecendo uma diminuição significativa no número de novos infectados ou até mesmo a descoberta de uma vacina para combater o coronavírus, talvez seja possível a liberação de público nos jogos de futebol.

No entanto, mesmo após a autorização para a presença de torcedores no estádio, o Cruzeiro seguirá jogando com os portões fechados quando mandante. O clube celeste foi punido com cinco partidas sem público em função de confusões em jogos da Série A do ano passado, contra Atlético-MG, CSA e Palmeiras. A punição só entrará em vigor a partir do momento que a presença da torcida for liberada nos estádios.

Outra data que interessa ao Cruzeiro é a do retorno da Copa do Brasil. A Raposa está na terceira fase da competição e o jogo de volta contra o CRB está marcado para 26 de agosto, em Maceió. Na primeira partida, disputada no Mineirão, em 11 de março, a equipe celeste perdeu por 2 a 0. Para seguir no torneio nacional, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença. O triunfo por dois gols de vantagem leva a decisão da vaga para a disputa de pênalti. O gol qualificado (marcado pelo visitante) não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos