Novo bilionário da Inglaterra quer Gabigol, diz jornal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
MONTEVIDEO, URUGUAY - NOVEMBER 27: Gabriel Barbosa of Flamengo celebrates after scoring the opening goal of his team during the final match of Copa CONMEBOL Libertadores 2021 between Palmeiras and Flamengo at Centenario Stadium on November 27, 2021 in Montevideo, Uruguay. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Portal inglês informou que Newcastle tem interesse em Gabigol como esperança para livrar clube do rebaixamento. Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

Não é só a escolha de treinador que está movimentando a janela de transferências do Flamengo. A mais nova bomba que caiu no Ninho do Urubu foi publicada pelo portal inglês Mirror, que divulgou o interesse do Newcastle, novo bilionário da Inglaterra, em Gabigol.

O clube inglês, que foi comprado por 300 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 2,2 bilhões na cotação atual) por um consórcio liderado pelo governo da Arábia Saudita, está na zona do rebaixamento e vê no camisa 9 do Flamengo a esperança para deixar o Z4 e se manter na Premier League.

Leia também:

De acordo com o jornal britânico, a proposta inicial do Newcastle pelo atacante do Flamengo seria de empréstimo até o final da temporada, mas o clube da Gávea só aceitaria emprestar seu jogador de maior destaque se houvesse uma cláusula de passe fixado que obrigasse a compra ao final do prazo. O valor estipulado pelo Flamengo para começar a negociação seria de 17 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 128 milhões na cotação atual).

O desejo do jogador pode contar alto para que a negociação não aconteça. Gabigol não gostaria de se transferir para o clube inglês por, principalmente, não ter em seu elenco jogadores de renome e relevância mundial e sua atual situação na tabela da Premier League.

Com um turno inteiro disputado, o Newcastle ocupa a amarga 19ª posição na tabela do Campeonato Inglês, com apenas 11 pontos somados. O clube venceu apenas uma partida, empatou outras oito e perdeu dez.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos