Novo barco Phytoervas 4Z fará sua estreia nas regatas de Ilhabela

·2 minuto de leitura


Um dos novos projetos de barco da vela brasileira fará sua estreia na Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SP), entre 24 e 31 de julho. O Phytoervas 4Z Sailing Team entra na tradicional competição como um dos destaques na classe ORC a bordo do veleiro S40.

O barco passou por um processo de remodelação no Iate Clube de Santos para participar das provas e disputar o título geral contra outras máquinas de regata que estão inscritas na categoria. A competição deve ter quase 100 barcos e abre com a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha, no próximo domingo.

Conheça a equipe

O Phytoervas 4Z é formado por 10 velejadores com experiência em regatas de alto nível em diversas classes e a maioria com resultados expressivos em edições anteriores de Semana de Vela de Ilhabela.

-O objetivo em Ilhabela é conseguir velejar rápido e ser competitivo contra outros veleiros de ponta que também vão correr o evento. Nossa equipe é experiente e temos um barco muito rápido e equilibrado. É um novo projeto para a vela brasileira e esperamos brigar por resultados na Semana de Vela de Ilhabela- disse o velejador Alexandre Wissenbach.

Além dele, a equipe é formada por Patrick Woodyatt, Marcelo Sansone, Rafael Krausz, Rafael Pariz, Yan Costa, Enzo Accioly, Maurício Francisco, Marcello Bellotti, Fabio Bruggioni e Luca Bruggioni.

-Ajustamos todos os detalhes durante o último fim de semana, mesmo com 80% da tripulação. É um barco bastante rápido e pronto para as regatas em Ilhabela e para todo o circuito de 2021 e 22, que conta com Santos-Rio e Brasileiro de ORC - explicou Sansone.

O barco modelo Soto 40 faz parte de uma série de veleiros de ponta que encheram as raias do Brasil na década passada. Com a flotilha mais espalhada, cada equipe fez suas adaptações e os S40 agora precisam integrar a classe ORC, onde os veleiros são diferentes e existe uma fórmula para calcular o vencedor.

'-Reparamos a parte interna, externa e a mastreação. Fizemos a troca o estaimento, que são todos novos. A ideia é dar uma 'longa vida' ao mastro para aguentar as condições mais severas. Foi muito corrido para estrear na Semana de Vela de Ilhabela, mas todos estão animados- explicou Maurício Silva, responsável pela remodelação do Phytoervas 4Z Sailing.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos