Novo Barcelona? Torcida do Vasco vai à loucura com golaço de Cano contra o Galo; veja reações

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

O Brasileirão do imprevisível aprontou mais uma vez na noite deste sábado (23), em São Januário.

Quando Vasco e Atlético-MG adentraram o gramado do estádio carioca, poucos acreditavam que o time da casa teria forças para deixar para trás a goleada sofrida na rodada passada e bater de frente com um candidato ao título, mas foi exatamente isso que aconteceu: na garra e mostrando que tem potencial/repertório para jogar mais do que vem jogando, o Gigante da Colina superou o Galo por 3 a 2, gols de Germán Cano (2) e Yago Pikachu. Hyoran e Sasha descontaram para os visitantes.

2020 Brasileirao Series A: Vasco da Gama v Atletico MG Play Behind Closed Doors Amidst the | Buda Mendes/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Vasco da Gama v Atletico MG Play Behind Closed Doors Amidst the | Buda Mendes/Getty Images

Recheada de emoção desde os primeiros minutos, a partida em terras cariocas foi marcada pelas alternâncias de domínio: o Galo começou melhor e teve chance de abrir o placar de pênalti, mas Hyoran parou na trave. O desperdício da cobrança esmoreceu o Atlético e acordou o time do Vasco, que foi pra cima e abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa.

O terceiro gol, no início do segundo tempo, foi uma verdadeira pintura e levou o torcedor cruzmaltino à loucura, pela bela construção de jogada desde o campo defensivo. Inevitavelmente, as piadas e comparações com o Barcelona de Guardiola surgiram nas redes sociais. Confira:

O Atlético ainda esboçou uma reação a partir da metade do segundo tempo, mas já era tarde para buscar uma melhor sorte na partida. Com o resultado gigantesco, o Vasco da Gama chegou aos 35 pontos conquistados e dormirá fora da zona rebaixamento do Brasileirão, subindo para a 14ª colocação e empurrando o Sport para o Z-4. O Galo, por sua vez, estacionou nos 54 pontos e na quarta colocação do Brasileirão.