Novo avião supersônico promete viagens entre São Paulo e Paris em 2 horas

Marcus Couto
·1 minuto de leitura
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
  • Novo avião supersônico promete viagens de longa distância muito mais rápidas.

  • Aeronave será capaz de atingir velocidades de até 6.200 km/h, segundo a fabricante.

  • Startup Aerion foi fundada em 2002 nos Estados Unidos pelo bilionário Robert Bass.

Uma startup americana especializada no desenho e fabricação de aeronaves de alta tecnologia revelou projeto de um novo avião supersônico que deve reduzir drasticamente o tempo de viagens internacionais. 

A Aerion, uma empresa fundada em 2002 nos Estados Unidos pelo bilionário Robert Bass, revelou seu novo modelo, o Aerion AS3. As informações são de reportagem da revista Exame.

Segundo a empresa, o novo avião supersônico é capaz de atingir velocidades de até 6.200 km/h. Para se ter uma ideia, um Boeing 747 chega a até 933 km/h.

O aumento dramático na velocidade garantirá, segundo a empresa, viagens muito mais rápidas. Por exemplo, o trecho entre São Paulo e Paris, capital da França, que costuma levar por volta de 11h em uma aeronave convencional, passaria a ser feito em apenas 2h, não muito mais do que uma ponte aérea entre São Paulo e o Rio de Janeiro.

O trecho entre Los Angeles e Tóquio, no Japão, levaria apenas três horas, em vez de 12.

O design do Aerion AS3 ainda não está concluído, e deverá ficar pronto até o final de 2021, segundo a empresa. O veículo terá a capacidade de transportar até 50 passageiros, e a estimativa é de que ele chegue ao mercado em meados de 2026.