Novo alvo: Flamengo mira contratação de volante do Internacional para 2020

Nathália Almeida

​É bem verdade que o ​Flamengo ainda tem muito por fazer e disputar em 2019, mas isso não o impede de já começar a planejar e projetar a próxima temporada. Dominante no mercado e concentrando status de principal força financeira do país neste momento, o clube carioca observa o mercado e já traçou uma de suas prioridades para 2020: um volante, de nome e sobrenome amplamente conhecidos na ​Série A.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

​​De acordo com a apuração do ​Globoesporte, o nome monitorado de perto pelo Rubro-Negro é o de Rodrigo Dourado, jogador de 25 anos que pertence ao Internacional. Seu contrato com o clube gaúcho é válido somente até dezembro de 2020, e ainda não há movimentações e/ou notícias de conversas abertas para renovação, o que coloca o clube da Gávea em boa situação pensando em uma investida no início da próxima temporada.


Ao que tudo indica, os olhares atentos do Flamengo sobre o camisa 13 têm participação direta de Jorge Jesus, que monitora o jogador de longa data: em 2017 e 2018, o volante chegou a ser ventilado em Sporting e Al-Hilal, equipes comandadas pelo treinador lusitano nestes respectivos anos. Jovem, alto e muito bom na saída de bola, Rodrigo Dourado é visto pelo comandante como 'reposição perfeita' à perda de Gustavo Cuéllar.

Rodrigo Dourado
Rodrigo Dourado



Leia também