Com novidade, Löw convoca Alemanha para despedida de Podolski

Joachim Löw divulgou, nesta sexta-feira, a lista dos convocados para dois compromissos da Alemanha. No dia 22 março, amistoso contra a Inglaterra. Quatro dias depois, os atuais campeões do mundo medem força com o Azerbaijão, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Mais que um duelo entre duas grandes seleções do futebol mundial, o jogo com a Inglaterra traz uma carga especial. Nele, Lukas Podolski fará a 130ª e última aparição com a camisa da Alemanha: o atacante do Galatasaray entrará em campo em cerimônia que marca a sua despedida da seleção – por isso o número de 24 convocados, um a mais que o permitido.

“É ótimo que Lukas tenha a chance de se despedir em um cenário fantástico como este. Ele está recebendo uma despedida conforme merece. Os jogos contra a Inglaterra são absolutamente clássicos, e este será diante dos torcedores de Dortmund”, disse o treinador em entrevista coletiva.

A grande novidade é o jovem atacante Timo Werner, de 21 anos, da sensação do Campeonato Alemão, o RB Leipzig. Feita a despedida, a Alemanha viajará até Baku para enfrentar o Azerbaijão. Atualmente, os alemães lideram o Grupo C com 12 pontos conquistados, enquanto os adversários possuem sete, na terceira colocação da chave.

Confira, abaixo, os jogadores convocados por Joachim Löw:

Goleiros: Manuel Neuer, Bernd Leno e Ter Stegen;

Defensores: Mustafi, Jonas Hector, Höwedes, Mats Hummels, Antonio Rudiger, Niklas Sule, Kimmich e Sebastian Rudy;

Meio-campistas e atacantes: Sami Khedira, Julian Draxler, Toni Kroos, Schurrle, Lukas Podolski*, Ozil, Thomas Muller, Emre Can, Julian Weigl, Sané, Julian Brandt, Mario Gomez e Timo Werner.

*Conforme combinado, Podolski só participará da partida contra a Inglaterra, no dia 22 de março, que marca a sua despedida.