Novidade em 'caso Renato Augusto' anima Fiel

·1 minuto de leitura

Reforços e mais reforços. O Corinthians está muito próximo de trazer mais um nome para a Neo Química Arena. Trata-se do meio-campista Renato Augusto, que rescindiu com o Beijing Guoan, da China, e está livre no mercado. Velho conhecido em Itaquera, o medalhão deve assinar contrato com o Timão ainda nesta quarta-feira, 21.

Segundo informações do ge, após muito insistir, Renato Augusto conseguiu a quebra de vínculo junto ao Beijing Guoan e agora tem o caminho livre para sacramentar o seu retorno ao futebol brasileiro. Aos 33 anos, o meio-campista tem um acerto apalavrado com o clube paulista e resta apenas assinar o contrato para que seja o mais novo jogador do Timão.

Renato Augusto ficou cinco temporadas na China. | Fred Lee/Getty Images
Renato Augusto ficou cinco temporadas na China. | Fred Lee/Getty Images

Nas últimas semanas, Renato recebeu proposta do Flamengo e de clubes do exterior, mas optou pelo Corinthians, onde fez sucesso na última década. Entre 2013 e 2015, o meio-campista disputou 127 partidas com o manto do clube, fez 15 gols e conquistou três títulos. Vale notar também que o Beijing Guoan tentou renovar com o atleta, mas ele recusou.

Renato Augusto desembarcou na China em 2016, quando deixou o próprio Corinthians. Do outro lado do mundo, o meio-campista ficou por cinco temporadas e teve bons números: 152 jogos, 40 gols e 45 assistências.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos