Novidade de Tite, Willian José estava cotado pela seleção espanhola

Yahoo Esportes
<em>Atacante já tem 17 gols em 30 partidas pela Real Sociedad nesta temporada (Divulgação)</em>
Atacante já tem 17 gols em 30 partidas pela Real Sociedad nesta temporada (Divulgação)

A presença de Willian José na lista de convocados da seleção de Tite causou enorme surpresa entre os torcedores brasileiros. O curioso é que, na Espanha, onde o atacante joga desde 2013, existia um movimento para que ele fosse chamado em breve. O Blog apurou com jornalistas espanhóis que o técnico da Fúria, Julen Lopetegui, já fez diversos elogios públicos ao artilheiro da Real Sociedad.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Uma eventual convocação de Willian José para a seleção campeã mundial em 2010 dependeria da cidadania espanhola, algo que o alagoano de Porto Calvo ainda não conseguiu. E ele não é o único com moral em sua equipe: três dos companheiros de Real Sociedad estão na pré-lista da Espanha.

Campeão mundial e sul-americano com a seleção brasileira sub-20, em 2011, Willian José vive a melhor fase da carreira. Na atual temporada, soma 17 gols em 30 partidas. Ele balançou as redes nos últimos cinco jogos como titular, incluindo o Barcelona. Semanas antes, já havia marcado em cima do Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone, que afirmou recentemente que todo time precisa de um jogador com as características do brasileiro.

De acordo com Nick Arcuri, empresário de Willian José, o atacante não sabia que seria convocado por Tite, mas tinha esperança. “Ele ficou feliz demais, porque estava acreditando na possibilidade. São duas temporadas em alto nível na Espanha”, avalia o representante do atacante, lembrando dos 14 gols em 34 jogos pela Real Sociedad em 2016-17. “Era o sonho do Willian voltar à seleção depois de ganhar o Sul-Americano e o Mundial sub-20 em 2011.”

A seleção enfrenta a Rússia em 23 de março na terra da Copa do Mundo e a Alemanha quatro dias depois, em Berlim, capital alemã.

Má fase?
Se Willian José vai muito bem na temporada, o mesmo não pode ser dito sobre Taison. O atacante do Shakhtar Donetsk não marca um gol desde setembro do ano passado. São dois gols em 26 partidas.

Comparação ruim:
Apesar de jogar na frente, Taison tem menos gols até do que Fred, outro convocado de Tite, que atua como volante: Fred já marcou três vezes. Facundo Ferreyra, com 27 gols, Marlos, com 16, e Bernard, com dez, são os artilheiros do Shakhtar.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

Leia também