Novelletto responde a Abel Ferreira sobre calendário: "Quem mandou ele ganhar tudo?"
O técnico Abel Ferreira reclamou com razão da maratona de jogos e do calendário extenuante do Palmeiras, com 75 jogos disputados. A resposta veio de Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF e ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
Leia também:
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, com acompanhamento do blog, Noveletto disparou: "Quem mandou ele ganhar tudo? Vê se o presidente do Palmeiras ou algum dirigente abre mão. Ele não é obrigado a jogar. Ele quer ganhar. Ele pode abrir mão. Ele não é obrigado. Mas não. Ele precisa fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, ganhar prêmio de quem patrocina o campeonato. A CBF vai pagar 60 milhões, 90 milhões para a Copa do Brasil, Libertadores 20 milhões. É tudo assim. Então, eles não são obrigados. Quem mandou ele ganhar? Vamos ganhar só metade para não ter esse problema", afirmou.
Noveletto ainda comentou sobre o uso do VAR. "O Gaciba é um ser humano maravilhoso e meu amigo. O que estão fazendo com ele é uma covardia. Tudo é culpa do Gaciba sobre arbitragem. Não dá. Se o VAR acertar 99% e errar 1%, está bom", concluiu.