Novato na Stock Car 2020, Rossi fala em "experiência linda" nas 500 Milhas de Kart

FELIPE NORONHA

Matías Rossi será o representante oficial da Toyota na Stock Car em 2020, primeiro ano em que a marca japonesa estará no grid do principal campeonato do automobilismo brasileiro. Ele ocupará carro da Full Time, a primeira equipe confirmada com o novo Corolla da categoria. 

Mas, antes de estrear na Stock Car, ele passou pelo Brasil no final de 2019, para disputar as 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Ficou em quinto lugar com a Spirit Sports e seu kart pintado em listras brancas e azuis-claras, como a bandeira de sua Argentina.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Logo após sua participação, foi entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO e questionado se a semana no Brasil ajudou a começar a entender o que encontrará em sua estreia na Stock Car.

O trio argentino nas 500 Milhas de Kart na Granja Viana (Foto: Carsten Horst/RF1)

Paddockast #46

OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





"Sim, sim. A verdade é que é um experiência muito linda", comentou o piloto, que foi vice-campeão do Super TC 2000 argentino em 2019, mas que levou a mesma categoria em 2013 e também conquistou o TC 2000 em 2006, 2007 e 2011.

"Vim com dois amigos correr, Rafael Morgenstern e Franco Vivian, dois pilotos argentinos. Estávamos com vontade de vir correr as 500 Milhas há muito tempo, pelo nível que tem, um nível muito alto de pilotos. É um circuito muito bom, também", continuou.

"Estamos muito felizes, andamos lá em cima, ficamos em quinto lugar, e sempre se aprende algo", concluiu.

Em 2020, Rossi não só competirá na Stock Car, mas também seguirá no Super TC 2000 e na Top Race em sua terra natal.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também