Novas joias do Vasco podem render bons frutos em 2023; conheça as crias

Vasco segue como formador de grandes talentos (Divulgação Vasco)


As crias do Vasco foram a força necessária para levar o time de volta à Série A do Brasileirão. De todos jogadores revelados pelo clube utilizados nesta temporada, Andrey Santos, Eguinaldo, Figueiredo e Marlon Gomes foram os que mais se destacaram.

Agora, com um cenário diferente, os atletas da base tem a oportunidade de ter um desenvolvimento mais qualificado. Quem são os novos postulantes a brilhar entre os profissionais? O LANCE! aponta.

RAYAN
Atualmente, Rayan é a maior joia da base do Vasco. O atacante tem 16 anos e tem sido convocado frequentemente para a Seleção Brasileira sub-17. Em 2022, o jogador atuou em 43 partidas, totalizando 2526 minutos em campo. Além disso, foi o artilheiro do time com 31 gols e deu cinco assistências.

GB
Ao lado de Rayan, GB também é um extremamente jovem promissor. Nesta temporada, o atacante de 17 anos esteve em campo em 48 oportunidades, somando 3221 minutos. E ainda foi o vice-artilheiro balançando as redes 26 vezes e distribuiu 13 assistências.

ESTRELLA
O meia de 17 anos é mais uma cria talentosa da Colina Histórica. Neste ano, o jogador foi mais um que participou ativamente nos confrontos do Cruz-Maltino. Ao todo foram 2134 minutos em 34 jogos e 17 gols.

PAULINHO
A lateral direita foi uma posição que deu dor de cabeça ao Gigante em 2022. Com um enorme potencial, Paulinho pode surgir como opção para 2023. O lateral-direito tem 17 anos e, nesta temporada, jogou em 38 partidas, computando 2910 minutos e marcou dois gols. Vale destacar que deu nove assistências.