Nova temporada, velho problema: VAR apresenta falha em primeira rodada do Paulistão

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Nem 48 horas depois do encerramento do Brasileirão 2020, já tínhamos bola rolando por um dos Estaduais mais tradicionais do futebol nacional: na tarde deste sábado (27), testemunhamos o pontapé inicial do Paulistão 2021, e para a surpresa de zero pessoas, rolou confusão envolvendo o VAR logo na primeira partida da competição.

Como destaca o UOL Esportes, o problema aconteceu no jogo entre São Bento e Mirassol, duelo que inaugurou o Estadual de São Paulo. A situação se deu aos 24' da primeira etapa, quando o árbitro de campo Matheus Delgado Candançan (SP) solicitou a revisão de um suposto pênalti em favor do Mirassol, por toque do braço do zagueiro Douglas Assis.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Mas a revisão acabou não acontecendo por falta de sinal na cabine do VAR localizada no gramado, inviabilizando a reprodução das imagens em tempo real. A solução encontrada pelos profissionais de arbitragem que trabalhavam no VAR foi 'cantar' via rádio o ocorrido no lance, com o árbitro de campo cancelando a marcação do pênalti por conta de um impedimento na origem da jogada.