Após nova tabela, Arana exalta entrosamento com Romero

Assim como na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no final de semana, a dupla Guilherme Arana e Romero teve participação decisiva em um gol do Corinthians na noite desta quarta, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), abrindo o caminho para a vitória por 2 a 0 da equipe sobre o Luverdense, em duelo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto no clássico o paraguaio recebeu pela esquerda e abriu para Arana achar Jô no meio da área, dessa vez o atacante recebeu bem próximo à linha lateral, recuou para o garoto e recebeu de volta. Com calma, Romero esperou a passagem do camisa 13 e deu bom passe em profundidade para a cria da base alvinegra cruzar rasteiro. Rodriguinho, livre, aproveitou e fez o 1 a 0 para o Timão.

Contente pela segunda assistência com a camisa alvinegra na temporada, Arana fez questão de exaltar o entrosamento adquirido com o paraguaio. Ascendido ao elenco profissional em maio de 2014, ele já caminha para o terceiro ano treinando ao lado do companheiro.

“Está valendo a pena porque dentro de campo estamos demonstrando um grande jogo. Isso é muito bom, conheço bem o Romero, são três anos juntos, agora é aperfeiçoar mais isso aí para melhorar ainda mais”, comentou o jogador, em entrevista ao Sportv.

Parte integrante da retaguarda corintiana, a  melhor defesa do Campeonato Paulista, o jovem ainda fez questão de lembrar o terceiro jogo seguido sem sofrer gols, oitavo no ano em que a defesa não foi vazada pela equipe adversária.

“Primeiramente, acho que a gente está muito bem, defesa bem postada, deixando poucos espaços para o adversário e sofrendo pouco quando o time deles tem a bola. A gente defendendo bem temos certeza que o ataque vai corresponder”, concluiu o jogador.