Nova reunião acontecerá entre Renato Gaúcho e presidente do Grêmio por renovação

(Lucas Uebel/Grêmio)


Como forma de iniciar em caráter oficial as conversas para a renovação contratual de Renato Gaúcho, o treinador e o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, realizaram uma reunião na cidade do Rio de Janeiro. A informação, publicada pelo 'GZH', foi confirmada pelo Futebol Latino.

>Ainda sem pistas dos titulares, Seleção faz primeiro treino no Qatar

No encontro que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, local onde Renato passa férias, as partes conversaram no último sábado (19) em caráter inicial onde o atual treinador gremista apresentou suas ideias em relação a reforços para formação do elenco.

Além do aspecto de encorpar o plantel pensando em ser mais competitivo no retorno da equipe à elite do futebol nacional, outro elemento que pode ser incluso no novo acordo entre as partes seria uma cláusula especial de liberação.

A cláusula em questão seria referente a liberação sem qualquer encargo em caso de convite para treinar a Seleção Brasileira, possibilidade aberta com a certeza dada pelo próprio Tite de que sairá do comando tpecnico após a disputa da Copa do Mundo.

Em relação as bases contratuais, o assunto deve ser abordado em nova reunião que acontecerá entre as partes ainda neste domingo (20) para avançar na assinatura do novo vínculo, provavelmente, até o fim de 2023.