Com nova parceira, Ágatha vence o Superpraia pela terceira vez

Na grande final feminina do Superpraia, Ágatha e Duda venceram Maria Elisa e Carol Horta por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/14, e garantiram o último título da temporada brasileira do vôlei de praia. A dupla formada há quatro meses levou a decisão em apenas 39 minutos de partida em Niterói.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 ao lado de Bárbara, Ágatha conquistou o Superpraia pelo terceiro ano seguido. O torneio reúne as duplas melhores ranqueadas do Circuito Brasileiro.

“O meu foco era ser campeã com a Duda. Parabenizei a Maria Elisa e a Carol pelo resultado delas, pois vieram do outro lado do mundo direto para o torneio e isso não é fácil”, elogiou Ágatha após a grande vitória.

“Estou muito feliz com esse resultado. Para nós chegarmos em segundo significa que outras duplas muito boas ficaram para trás. Valorizo muito este pódio com a Carol, espero que seja o primeiro de muitos”, colocou a experiente Maria Elisa sobre a primeira final de sua jovem parceira na carreira.

Já na disputa da medalha de bronze, as tricampeãs do Circuito Brasileiro, Larissa e Talita, despacharam Ana Patrícia e Rebecca também por 2 sets a 0 – 21/12 e 21/18 – e garantiram um lugar no pódio.

Na manhã deste domingo, os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt enfrentam os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon na grande decisão masculina do Superpraia.