Nova Iguaçu x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Mudanças no Alvinegro

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

50% da fase classificatória do Campeonato Carioca já se foi. Para quem está fora do G-4, agora é a hora de elevar o nível, reagir e buscar uma vaga no grupo dos primeiros colocados. O Botafogo, que passa por uma grande reformulação em seu futebol, é um desses clubes que precisa de vitórias para sair da zona intermediária da tabela.

Neste domingo (28), o Alvinegro encara o Nova Iguaçu, que também não vem bem na competição. A seguir, todos os detalhes sobre este confronto:

Ficha técnica e onde assistir:

Botafogo foi campeão carioca em 2018 | Andre Coelho/Getty Images
Botafogo foi campeão carioca em 2018 | Andre Coelho/Getty Images

Ficha técnica: Nova Iguaçu x Botafogo
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Carioca 2021
Data: 28 de março de 2021
Hora: 18h (de Brasília)
Local: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Onde assistir: Claro/Net, Sky, Vivo, BotafogoTV e Carioca Play.

Prováveis escalações

Nova Iguaçu

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Luis Henrique; Digão, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho; Yan, Canela e Rafael Carioca.

Informações adicionais: Comandado pelo técnico Carlos Vitor, o Laranjão não terá desfalques por lesão ou suspensão para este compromisso. Desta forma, poderá ir a campo com seu time titular completo.

Botafogo

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e PV; Kayque, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Informações adicionais: Ao contrário de seu adversário - que repetirá a formação das rodadas anteriores -, o Alvinegro tende a ir a campo com muitas modificações. Rickson e Zé Welison não vêm agradando e devem ser substituídos por Kayque e Felipe Ferreira, ao passo que Gilvan será a dupla de zaga de Benevenuto, já que Kanu está suspenso. Joel Carli e Marco Antônio, recém-contratados, estão relacionados e iniciam a partida como opções no banco.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Com campanha de uma vitória, três empates e uma derrota, o Orgulho da Baixada é o atual nono colocado do Carioca, com 6 pontos. Na rodada passada, ficou no 0 a 0 contra a Portuguesa.

O Glorioso tem campanha praticamente idêntica ao Nova Iguaçu, mas ocupa a sétima posição por ter um saldo de gols superior. Foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, no último meio de semana.