Nova Iguaçu vence o Sampaio Corrêa-RJ e assume a liderança isolada da Seletiva do Carioca

LANCE!
·2 minuto de leitura


Na ensolarada tarde do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu derrotou o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 1 e se isolou na liderança da Seletiva do Campeonato Carioca com seis pontos. A partida foi disputada no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Gustavo (artilheiro da competição com 3 gols) e Nirley marcaram para o time da Baixada, enquanto Patrick balançou a rede para os donos da casa.

> Confira a tabela atualizada da Preliminar do Carioca 2020 e simule os resultados

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu encara o América, no Giulite Coutinho, em Mesquita, no sábado, às 15h30. No mesmo dia e horário, o Galinho da Serra enfrenta o Americano, em Cardoso Moreira, no Ferreirão.

Vale destacar que das 17 equipes que participam do Campeonato Carioca, seis disputam a seletiva (1ª fase) no sistema de turno e returno. Com isso, o primeiro colocado avança à Taça Guanabara, enquanto as outras cinco jogarão a Série A2 do Carioca 2021.


Tudo igual! Cabofriense e América ficam no empate


No Correão, Cabofriense e América ficaram no 0 a 0 pela segunda rodada da Seletiva do Carioca. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos conquista o seu primeiro ponto no torneio, enquanto os visitantes empataram a segunda seguida na competição.

A Cabofriense volta a campo no próximo sábado diante do Friburguense, também no Correão, às 15h30, enquanto o América recebe o líder Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, no mesmo horário.

Cabofriense  x  America
Cabofriense x America

Cabofriense e América ficaram no 0 a 0 (Juliana Oliveira/America Rio)


Empate no Eduardo Guinle entre Friburguense e Americano

No último jogo da tarde, pela seletiva do Campeonato Carioca, Friburguense e Americano empataram por 1 a 1 no estádio Eduardo Guinle. Lucas Duarte abriu o placar para o time de Campos dos Goytacazes, porém Jhonatan Marino empatou para o time serrano.

Com o resultado, o time de Campos segue invicto, porém perdeu a ponta na tabela para o Nova Iguaçu e soma quatro pontos. Por outro lado, a equipe de Nova Friburgo conquistou o primeiro ponto a competição, mas segue na lanterna.

Na próxima rodada, o Americano encara o Sampaio Corrêa, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, enquanto o Friburguense enfrenta a Cabofriense, no Correão, na Região dos Lagos. Ambos os jogos serão no sábado (23), às 15h30.

Friburguense x Americano
Friburguense x Americano

Friburguense e Americano ficaram no empate (Foto: Jonahtan Jeferson / Agência FERJ)