Nova Iguaçu tenta se manter na zona de classificação na Taça Rio

Dois jogos abrem neste sábado a quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Volta Redonda recebe o Nova Iguaçu às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Laranja da Baixada Fluminense, que vem de empate sem gols com a Portuguesa-RJ, tenta se manter na zona de classificação do Grupo B, onde aparece com sete pontos, em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo, líder com cem por cento de aproveitamento.

O Nova Iguaçu é perseguido de perto por Botafogo e Boavista, que somam quatro pontos. Além disso, o Nova Iguaçu está no G-4 da classificação final, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e que classifica para as semifinais do Estadual. Já o Volta Redonda tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Boavista e aparece na penúltima posição do Grupo C com três pontos.

Ainda no sábado, só que um pouco mais cedo, às 15h30 (de Brasília), o Madureira, que vem de derrota de 1 a 0 para o Vasco, visita a Portuguesa-RJ em Moça Bonita, campo do Bangu, no Rio de Janeiro (RJ). A Lusa tem quatro pontos no Grupo C, enquanto que o Tricolor Suburbano aparece com um ponto no Grupo B.

No domingo jogam no Estádio Raulino de Oliveira Resende e Boavista. O anfitrião tem quatro pontos no Grupo C e vem embalado após triunfo por 2 a 1 sobre o Macaé.

Pelo regulamento, na Taça Rio os times se enfrentam uns contra os outros fora dos seus grupos e os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. Já os dois times de melhor campanha na classificação geral se garantem nas semifinais do Estadual, onde se juntarão ao campeão da Taça Rio e ao Fluminense, campeão da Taça Guanabara, primeiro turno.