Nova Iguaçu empata nos acréscimos e garante vaga na fase principal do Campeonato Carioca

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Nova Iguaçu está de volta a fase principal do Campeonato Carioca. Em jogo com clima de decisão, a Laranja da Baixada arrancou aos 51 minutos o empate em 1 a 1 com a Cabofriense e finalizou a Seletiva em primeiro lugar, com 23 pontos. O Tricolor praiano, que fez 21 pontos, abriu o placar com Alix Vinícius.

> Confira a tabela da Seletiva

A equipe da baixada começou tensa, assim, nos primeiros minutos só dava a Cabofriense. Dessa forma, o melhor ataque da competição se mostrou eficaz aos 15 minutos: após cobrança de escanteio Alix Vinicius desviou bem e fez 1 a 0 no Laranjão.

Porém, o time da Região dos Lagos se acomodou com o placar, abaixou o ritmo e começou a ser pressionado. Com isso, a Laranja da Baixada foi pra cima, mas se mostrou muito desorganizada em campo e não conseguiu o empate no primeiro tempo.

Na etapa final, o clima ficou tenso. A equipe da casa atacava a todo custo, no entanto, já nos acréscimos quase viu a Cabofriense sacramentar o placar após Coutinho, em contra-ataque, desperdiçar chance claríssima. E quem não faz, leva. Dois minutos depois, Gilberto completou cruzamento de escanteio e fez o gol do "título" do Nova Iguaçu. Os outros jogos da 10ª rodada foram:

Sampaio Corrêa 1 x 0 Friburguense
Alexandro fez de pênalti e o Sampaio se manteve na terceira colocação. O time do Friburguense acabou a Seletiva sem nenhuma vitória. Ambos vão disputar a recém-criada Série A2.

America 3 X 1 Americano
No primeiro jogo após a saída do meia Richarlyson - que rescindiu o contrato após sete jogos disputados e um gol -, Pedro, Gustavo e Guilherme marcaram para o America, enquanto Mateus diminuiu para os visitantes. Com o resultado, as equipes trocaram de posição na tabela: o America ficou com o 4º lugar e Americano no 5º.