Nova era? Joan Laporta vence eleições e será o novo presidente do Barcelona

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Na noite deste domingo (7), o Barcelona viveu um dia importante em seu processo de reconstrução política e administrativa, elegendo seu novo presidente para os próximos desafiadores anos que aguardam o clube catalão.

Projetado como favorito nas semanas que antecederam o pleito, Joan Laporta venceu as eleições com mais de 57% dos votos válidos e voltará ao comando do Barcelona, posto que já ocupou por sete longos anos entre 2003 e 2010. Sob sua gestão, o gigante da Catalunha conquistou 12 troféus: quatro edições de LaLiga, uma Copa do Rei, três Supercopas da Espanha, duas Champions League, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A vitória de Joan Laporta nas eleições pode reacender a esperança do torcedor blaugrana no 'fico' de Lionel Messi. Isso porque uma das principais plataformas de campanha do político foi de fazer todos os esforços possíveis pela manutenção do camisa 10, com quem tem uma relação próxima, já que foi sob sua gestão que o astro argentino fez sua estreia profissional.

Víctor Font e Toni Freixa, adversários de Laporta no pleito, reconheceram a derrota nas urnas e reforçaram apoio ao candidato eleito pela reestruturação do clube: "Dou os parabéns ao Presidente Laporta por esta vitória e vamos apoiá-lo desde a nossa candidatura como fizemos em 2015, não será exceção", afirmou Freixa.

*mais informações em instantes