Nova contratação do Grêmio, Suárez ainda é casado com a namorada de adolescência

O atacante Luis Suárez tinha 15 anos quando conheceu a atual esposa (Reprodução/Instagram)


Reforço do Grêmio para a próxima temporada, o craque Luis Suárez é casado há 13 anos com a também uruguaia Sofi Balbi. Juntos, os dois tiveram três filhos: Delfina, de 12 anos, Benjamin, de 9, e Lautaro, de 4. Mas a história de amor do casal começou muito antes, ainda na adolescência humilde do atacante ex-Barcelona.

Martín Lasarte, treinador que lançou Suárez à equipe profissional do Nacional, chegou a dizer que a paixão por Balbi era tão grande que chegava a ser "mais importante que ser bem sucedido no futebol", em entrevista à "BBC".

+ Iza com ex-Santos e Fluminense: veja 30 casais de jogadores brasileiros com personalidades

Suárez e Balbi se conheceram no Uruguai, durante a adolescência. O jogador, que na época varria as ruas de seu bairro em troca de remuneração, logo se apaixonou pela mulher. Mas a família da uruguaia resolveu se mudar para Barcelona, na Espanha, impedindo a continuidade do romance.

A distância da sua amada abalou tanto Suárez que o centroavante se tornou, na época, um jogador indisciplinado e poucos acreditavam em um grande futuro no futebol. O uruguaio, por sua vez, manteve vivo o sonho de jogar na Europa e, dessa forma, se reaproximar de Balbi.

+ Web relembra meme após apresentação de Suárez no Grêmio: 'Usaram as caixas de som'

Os dois tentaram manter um relacionamento à distância, mas puderam reatar o namoro em 2007, quando o craque se transferiu para o Groningen, da Holanda. A partir daí, a carreira de Suárez decolou. Logo ele estava no Ajax, maior clube holandês, depois no Liverpool e mais tarde no Barcelona, clube da cidade "responsável" por separá-lo do grande amor.

Sofi e Suárez se casaram em março de 2009 em Amsterdã, na Holanda, e celebraram a união com outro casamento em 2018, em Montevidéu, capital uruguaia e cidade na qual se conheceram.