Nova chance ou adeus? Shaylon retorna ao São Paulo e terá futuro decidido por Crespo

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Além das idas ao mercado para reforçar seu elenco - até o momento, quatro contratações já foram sacramentadas, com Martín Benítez em vias de ser anunciado -, o São Paulo também estuda com cautela a situação de jogadores sob contrato que não vinham sendo aproveitados pelo clube. Um desses casos envolve o jovem meia Shaylon, que passou a temporada passada atuando no Goiás via empréstimo.

De acordo com a apuração do UOL Esportes, o armador de 23 anos foi reincorporado ao elenco principal tricolor na última quarta-feira (17), e participará normalmente das atividades do grupo nos próximos dias. A intenção do clube com este movimento é dar uma oportunidade para Shaylon mostrar suas virtudes e qualidades para o técnico Hernán Crespo, que avaliará o jogador e, então, "baterá o martelo" a respeito de sua situação.

Shaylon terá forte concorrência no Morumbi | Alexandre Schneider/Getty Images
Shaylon terá forte concorrência no Morumbi | Alexandre Schneider/Getty Images

Ainda não dá para saber qual será o destino de Shaylon, mas é certo que a concorrência para o atleta não será fácil: em sua função primária, o São Paulo conta com Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Vitor Bueno, Hernanes e Igor Gomes atualmente. No Goiás, o atleta foi aproveitado como ponta caindo pelo lado direito, função na qual dificilmente se encaixará no Morumbi com Crespo, pois não tem as características de atacante de beirada que o técnico valoriza.

Caso não seja aproveitado pela comissão técnica, é provável que Shaylon seja novamente emprestado para um clube brasileiro. Seu contrato com o Tricolor Paulista tem validade até janeiro de 2022.