Nova casa? Estrela do Barcelona pode se juntar a Gerson no Olympique de Marseille

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Com a intenção de cortar gastos e reformular seu elenco, o Barcelona deve abrir mão de alguns de seus jogadores, e Philippe Coutinho é um dos atletas que provavelmente deixarão o time catalão neste início de temporada. Fora dos planos de Ronald Koeman, o brasileiro foi especulado em clubes como Inter de Milão, Arsenal, Everton e Chelsea, mas até agora, nada foi oficializado. Sem propostas oficiais, a diretoria blaugrana não descarta a redução do valor do meia para facilitar possíveis negociações.

Coutinho desvalorizou muito no mercado | Alex Caparros/Getty Images
Coutinho desvalorizou muito no mercado | Alex Caparros/Getty Images

Coutinho vive momentos conturbados no time catalão por não apresentar o futebol esperado pela comissão e pela diretoria do clube, que investiu 160 milhões de euros na contratação do meia e até hoje deve 50 milhões de euros ao Liverpool. Reforço mais caro da história do gigante catalão, Coutinho teve atuações frustrantes e não 'fez valer' a grana investida pelos diretores da equipe, que agora negociam a saída do atleta.

O clube de Marselha pretende revelar, na próxima segunda-feira (12), uma contratação explosiva e existe a possibilidade de ser o armador brasileiro.

Mais um pedido de Sampaoli

Sampaoli acrescenta Coutinho à lista de 'brazucas' que ele quer no elenco. Gerson e Luan Peres compõem os solicitados pelo técnico | CHRISTOPHE SIMON/Getty Images
Sampaoli acrescenta Coutinho à lista de 'brazucas' que ele quer no elenco. Gerson e Luan Peres compõem os solicitados pelo técnico | CHRISTOPHE SIMON/Getty Images

Jorge Sampaoli já é conhecido por requisitar reforços de alto nível por onde passa. Até agora, o Olympique já contratou mais de 10 reforços, entre eles, estão nomes como Gerson, ex-Flamengo e Pau López, ex-Roma. As contratações para a temporada custaram em torno de 40 milhões de euros aos cofres franceses, mas não para por aí: o técnico argentino ainda receberá o zagueiro Luan Peres, o qual treinou em sua época comandando o Santos, e agora sonha com a chegada de Coutinho.

A negociação e possível anúncio

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Em crise financeira, o Barcelona estaria disposto a reduzir - drasticamente- o valor de mercado de Coutinho para facilitar a sua venda. O valor giraria em torno de 25 milhões de euros, quase 1/6 do valor de compra pago pelo time catalão aos Reds.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos