Nova casa da Champions, SBT faz contratação de peso para comandar área de esportes

LANCE!
·1 minuto de leitura


A nova casa da Champions League na TV aberta até 2024, o SBT, segue fazendo investimentos na área esportiva para gerenciar os eventos recém-adquiridos. A emissora de Silvio Santos trouxe de volta Callegari Júnior, que vai ocupar o cargo de diretor geral de Esportes e Eventos. A informação é do 'Uol Esportes'.

+Confira a tabela da Copa do Brasil 2021

Além da Champions, Callegari terá a missão de coordenar eventos como a Libertadores da América que já é transmitido pelo canal desde a temporada passada, e escolher a equipe de profissionais à frente das transmissões.

Callegari Júnior é filho do ex-executivo Luciano Callegari e já teve papel fundamental à frente do esporte do SBT na década de 1990. Em 1995, esteve à frente da Copa do Brasil, que deu ao SBT sua segunda maior audiência na história do canal, com a final entre Corinthians e Grêmio.

Callegari também coordenou a compra da Fórmula Indy, tendo os melhores índices de audiência na história da categoria até hoje. Ainda segundo o 'Uol', a contratação do executivo promete mostrar para o mercado que o projeto do SBT em investir no esporte é algo consolidado e que pode ser expandido para outros direitos de transmissões no futuro.