Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a segunda

Yahoo Notícias
Brasília teve protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Andressa Anholete/Getty Images
Brasília teve protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Andressa Anholete/Getty Images

Covid-19: Brasil tem 50 mil mortos, dizem Secretarias de Saúde; Escolas de samba do Rio discutem o adiar o Carnaval; Polícia faz buscas em chácara de grupo bolsonarista; Lula se casará novamente e terá Chico Buarque como padrinho, diz noiva; Brasília tem Esplanada dividida entre protestos pró e contra Bolsonaro; Policial do caso G. Floyd é confrontado em mercado; Trump diz que Brasil “não está muito bem” no combate ao coronavírus.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Confira o que você precisa saber para começar a segunda-feira, dia 22 de junho de 2020:

Covid-19: Brasil tem 50 mil mortos, dizem Secretarias de Saúde

O número de casos do novo coronavírus no Brasil subiu para 1.084.873 e o total de mortes chega a 50.608. Os dados, divulgados na noite desta sábado (20), constam no painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo. Veja os números do covid-19 por estado.

LEIA MATÉRIA COMPLETA.

Escolas de samba do Rio discutem o adiar o Carnaval

Se é verdade que “na folia o povo esquece a amargura”, como diz um samba do Salgueiro, a revanche na Sapucaí contra esses tempos tão difíceis pode demorar. A necessidade de adiar os desfiles de carnaval — um espetáculo com aglomeração por natureza, na pista e na plateia — está cada vez mais em debate entre dirigentes e artistas das escolas.

LEIA MATÉRIA COMPLETA.

Polícia faz buscas em chácara de grupo bolsonarista

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu, na manhã deste domingo (21), mandado de busca e apreensão em uma chácara usada pelo grupo de extrema-direita 300 do Brasil, formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

LEIA MATÉRIA COMPLETA.

Lula se casará novamente e terá Chico Buarque como padrinho, diz noiva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se casará novamente. A noiva do líder petista, Rosângela da Silva, anunciou a união e antecipou o primeiro padrinho: o cantor Chico Buarque.

LEIA MATÉRIA COMPLETA.

Brasília tem Esplanada dividida entre protestos pró e contra Bolsonaro

Manifestantes contrários e pró-governo Jair Bolsonaro participaram neste domingo (21) de protestos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A concentração dos atos começou às 09h. Ambos os grupos saíram em passeata pela Esplanada em direção ao Congresso Nacional. Os manifestantes, separados pela Polícia Militar do Distrito Federal, ocuparam as duas pistas do Eixo Monumental. Os agentes de segurança fizeram um cordão de isolamento no canteiro central da via.

LEIA MATÉRIA COMPLETA.

Policial do caso G. Floyd é confrontado em mercado

J. Alexander Kueng, um dos quatro ex-policiais acusados pelo assassinato de George Floyd, foi reconhecido por uma mulher em um supermercado de Minneapolis (EUA).

LEIA MATÉRIA COMPLETA.

Trump diz que Brasil “não está muito bem” no combate ao coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Brasil “não está bem” no combate ao coronavírus. Durante comício em Oklahoma, ele usou a situação ruim do país liderado por Jair Bolsonaro (sem partido) para enaltecer as ações do governo norte-americano que salvaram “um milhão de vidas”.

LEIA MATÉRIA COMPLETA.

Leia também