Nota 10! Atacante do Fluminense recebe 'nota perfeita' de portal após atuação de gala; veja números

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Na noite deste sábado (5), o Fluminense adentrou o gramado do Maracanã dependendo apenas de seus esforços para retornar ao grupo dos classificados à próxima Conmebol Libertadores. Uma vitória diante do Athletico Paranaense levaria o Tricolor à quarta colocação provisória, posto que a equipe ocupava no exato momento em que abriu sua participação no returno do Brasileirão 2020.

O início da partida no Rio de Janeiro não foi favorável para os donos da casa, com Léo Cittadini indo às redes logo aos 10' do primeiro tempo e colocando pressão nos comandados de Odair. Mas a noite que se desenhava frustrante para o torcedor tricolor, acabou sendo de alegrias quando uma jovem estrela em ascensão colocou a bola 'debaixo do braço' e brilhou no gramado mais tradicional do país: Marcos Paulo, de apenas 19 anos, destruiu o jogo no Maracanã.

Marcos Paulo é mais uma joia de Xerém | Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press
Marcos Paulo é mais uma joia de Xerém | Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press

O camisa 11 fez o seu melhor jogo na temporada, chamando a responsabilidade e levando constante perigo à defesa adversária. Na primeira etapa, mostrou oportunismo ao pegar o rebote dado pelo goleiro Santos e deu assistência para Nenê empatar o jogo. No segundo tempo, resolveu a partida com dois gols - sendo um deles, um verdadeiro golaço -, terminando a partida com números praticamente perfeitos.

Prova disso é que o garoto foi a primeira nota 10 atribuída pelo SofaScore neste Brasileirão 2020, portal especializado em análises e estatísticas. Confira os números da atuação do atacante tricolor:

A vitória por 3 a 1 levou o Fluminense aos 39 pontos totais, retornando à quarta colocação do Brasileirão 2020. Agora, o Tricolor Carioca seca Internacional e Grêmio, já que os dois gaúchos ainda entram em campo na rodada e podem ultrapassar o clube das Laranjeiras.