Notícias do mercado de transferências do Internacional: Pedro Henrique, Giuliano e mais

·2 minuto de leitura

Passando por mais uma reformulação com a temporada em andamento, o Internacional segue ativo no mercado. Depois das contratações dos zagueiros Gabriel Mercado e Bruno Méndez, o clube gaúcho agora busca reforços para o seu sistema ofensivo. Há também, no entanto, a possibilidade de um experiente atleta do elenco vermelho deixar o clube.

Confira, a seguir, as notícias mais quentes do mercado de transferências do Colorado:

1. Giuliano mais próximo?

Giuliano está bem avaliado no mercado brasileiro | ALFREDO ESTRELLA/Getty Images
Giuliano está bem avaliado no mercado brasileiro | ALFREDO ESTRELLA/Getty Images

O sonho de repatriar Giuliano está mais vivo do que nunca. Ainda que os dirigentes colorados mantenham a cautela no discurso, o meia de 31 anos está oficialmente livre no mercado - rescindiu com o Istambul Basaksehir nesta terça-feira (13) -, e já tem em mãos uma proposta oficial do Inter.

A informação foi dada em primeira mão pela GZH, que também confirmou o fato do jogador ter outras duas ofertas de clubes brasileiros. O Grêmio, arquirrival do time vermelho, também está no páreo.

2. Acerto com Pedro Henrique

Pedro Henrique pode estar deixando a Turquia | Anadolu Agency/Getty Images
Pedro Henrique pode estar deixando a Turquia | Anadolu Agency/Getty Images

De acordo com a apuração do globoesporte.com, o Colorado está muito próximo de anunciar Pedro Henrique, jogador de 31 anos que pertence ao Kayserispor (TUR). Internacional e jogador já estão acertados, com a única pendência para a oficialização sendo o acordo com o clube turco.

Um dos empresários do meia-atacante intermediará a negociação de empréstimo com os dirigentes do Kayserispor, time ao qual Pedro Henrique é vinculado até meados de 2023.

3. Futuro de Edenílson

Edenílson está na mira de clube árabe | Miguel Schincariol/Getty Images
Edenílson está na mira de clube árabe | Miguel Schincariol/Getty Images

Vivendo uma verdadeira gangorra no Inter desde a reta final da temporada passada, Edenílson está novamente no radar do Mundo Árabe.

O Al Shabab, da Arábia Saudita, já formalizou proposta e busca a contratação do meio-campista de 31 anos, mas os valores apresentados não agradaram a diretoria colorada: de acordo com a apuração do globoesporte.com, os árabes ofereceram menos da metade do valor da multa rescisória do camisa 8 para clubes estrangeiros, estipulada em US$ 4 milhões (R$ 20,6 milhões).

O Colorado só liberará o atleta mediante pagamento integral da multa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos