Atlético-GO vence o Cuiabá nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Brasil


Mais uma partida movimentou a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o Atlético-GO superou o Cuiabá, pela terceira fase do torneio. A definição do vencedor foi nos pênaltis por 5 a 3, após as duas equipes empatarem de novo em 0 a 0. Com isso, o Dragão avança para as oitavas de final. O adversário da equipe será definido por meio de um sorteio.

Cuiabá x Alético-Go
Cuiabá x Alético-Go

Atlético-GO passou para as oitavas (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

FRACO!

O primeiro tempo foi bem fraco - técnica e taticamente. Os times não produziram muito e sequer chegaram com perigo à meta adversária. Dessa maneira, as equipes, com ataques não muito eficazes, esbarraram nas defesas adversárias. A melhor chegada foi de Shaylon para o Atlético-GO. Aos 33, ele mandou um chute de fora da área.

PRESSÃO!

Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou muito. Porém, o Cuiabá voltou com maior pressão, buscando o gol e a classificação. Porém, o Atlético-GO se fechou ainda mais. Em uma das chegadas, André Luís foi bloqueado pela zaga do Dragão. O time adversário respondeu com Léo Pereira, que mandou à direita de Walter. A melhor chance aconteceu aos 30, para os goianos. Na jogada, Airton recebeu de Léo Pereira e por pouco não conseguiu empurrar para o gol. Luiz Fernando, no final, ainda tentou, mas Walter salvou.

PÊNALTIS!

Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O primeiro a bater foi Airton, que não falhou e colocou o Atlético-GO à frente, apesar de Walter acertar o canto. Alan Empereur não ficou para trás e marcou de canhota. Na sequência, Baralhas cobrou no meio e fez o segundo. Na segunda do Cuiabá, Ronaldo escolheu o canto certo e defendeu a cobrança de Pepê.

Léo Pereira converteu o terceiro para o Dragão. Uendel não desperdiçou e manteve o Dourado vivo. Já Edson Fernando deu seu nome e converteu mais uma cobrança. Rodriguinho foi o próximo e balançou as redes. Por fim, Marlon Freitas não desperdiçou e garantiu a classificação para o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 (3) X (5) 0 ATLÉTICO-GO

Local:
Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 11/05/2022 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Alesson e Rodriguinho (Cuiabá); Hayner, Baralhas, Jefferson, Jorginho e Luiz Fernando (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: -

GOLS:

CUIABÁ (Técnico: Pintado)
Walter; João Lucas (Daniel Guedes, aos 13'/2ºT), Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas, Pepê e Valdívia (Felipe Marques, aos 13'/2ºT); Alesson (Everton, aos 13'/2ºT), Jenison (Rodriguinho, aos 0'/2ºT) e André Luís (Elton, aos 20'/2ºT).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Umberto Louzer)

Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon (Airton, aos 22'/2ºT) e Jorginho (Edson Fernando, aos 43'/2ºT); Luiz Fernando (Montenegro, aos 43'/2ºT) e Wellington Rato (Léo Pereira, aos 12'/2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos