Nos pênaltis, Brasil é derrotado pela China em decisão no feminino

Brasil foi vice-campeão na China (Foto: Daniela Porcelli/CBF)
Brasil foi vice-campeão na China (Foto: Daniela Porcelli/CBF)


A Seleção Brasileira feminina deixou escapar mais um título, na manhã deste domingo. Após um empate sem gols com a China, o time comandado por Pia Sundhage foi superado pelas rivais nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2. Andressinha e Tamires desperdiçaram as cobranças na decisão do Torneio Internacional de futebol feminino, disputado no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, localizado na cidade chinesa de Chongqing.

Esta foi a segunda vez que o Brasil deixou escapar um título, nos pênaltis, sob o comando da treinadora sueca. Em setembro, as brasileiras foram derrotadas pelo Chile, no Torneio de São Paulo.


O jogo

Jogando em casa, as chinesas começaram pressionando, mas o Brasil conseguiu controlar o jogo e criar algumas chances. Marta, Debinha e Ludmila tiveram oportunidades de abrir o placar. Na segunda etapa, as duas equipes jogaram mal e pouco incomodaram uma a outra. Nos acréscimos, a atacante Geyse, sozinha, chutou para fora o que seria o gol do título do Brasil.

Nas penalidades, Wang, deixou as chinesas em vantagem. Em seguida, Tamires mandou na trave. Shanshan e Haiyan converteram para as donas da casa, e Aline Milen e Raquel anotaram para o Brasil. Andressinha acabou desperdiçando a quarta cobrança e a chance da Seleção erguer a taça.

Foi o sexto jogo de Pia Sundhage no comando da equipe feminina. Ao todo a sueca soma quatro vitórias e dois empates, com 14 gols marcados.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também