Nos pênaltis, Botafogo vence America e avança para as quartas de final da Copa Rio Sub-20/OPG

·1 minuto de leitura


O Botafogo empatou por 1 a 1 com o America e teve que decidir o jogo nas penalidades. A partida, no CEFAT, foi válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Rio Sub-20/OPG. Com duas cobranças defendidas por Lucas Barreto, o Alvinegro conseguiu a classificação para a próxima fase vencendo por 3 a 2 nos pênaltis.

No tempo normal, o Botafogo abriu o placar no início da segunda etapa, aos 5 minutos, com Rikelmi. Logo depois, aos 18 minutos, Lucas Gomes marcou pelo America e deixou tudo igual no placar.

Nas penalidades, Rikelmi, Vitor Marinho e Ryan converteram as cobranças para o Botafogo. Wendel e Gabriel Conceição desperdiçaram as oportunidades para o Alvinegro, mas o goleiro Lucas Barreto brilhou e defendeu duas cobranças do America.

> Botafogo não é brilhante, mas momento na Série B exige vitórias e time não passa sufoco

O sub-20 do Botafogo volta a campo na terça-feira, pelo Brasileirão da categoria, para ‘cumprir tabela’. A equipe já está classificada para a próxima fase do campeonato, mas vai enfrentar o Corinthians, no CEFAT, pela última rodada da primeira fase.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos