Nos acréscimos, Espanha bate de virada a Geórgia pela Eliminatórias

·1 minuto de leitura
Ferran Torres celebra gol da Espanha sobre a Geórgia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

A Espanha teve que aguardar até os acréscimos finais para conseguir vencer de virada a Geórgia por 2 a 1, neste domingo, pela segunda rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Jogando na casa dos adversários, os espanhois saíram atrás no placar quando o atacante Khvicha Kvaratskhelia, recebeu um passe de Kiteishvili para bater cruzado e marcar (44).

Na segunda etapa, o atacante Ferrán Torres aproveitou uma sobra na área dos donos da casa para igualar o marcador (56).

A seleção espanhola, que havia empatado na estreia por 1 a 1 com a Grécia, apesar de ter o domínio da bola, não conseguia superar a forte defesa da Geórgia, que ameaçava nos contra-ataques.

E foi apenas nos acréscimos que os espanhóis ultrapassaram o ferrolho dos anfitriões, quando o meia Dani Olmo viu o goleiro Loria adiantado e soltou um chute forte de fora da área (90 + 2), salvando três pontos para os visitantes.

Com este resultado, a Espanha lidera provisoriamente a chave, com quatro pontos, um a mais que a Suécia, que entra em campo neste domingo contra o Kosovo, que ainda não pontuou, assim como a Geórgia. Já os gregos estão em terceiro, com uma unidade, e não jogam nesta rodada.

Na próxima quarta-feira, a Espanha recebe o Kosovo, enquanto a Geóriga encara os gregos fora de casa.

Nas Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catar em 2022, apenas o primeiro de cada grupo garante a classificação direta para a competição, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata para ter a vaga.

gr/dr/lca