Norwich City anuncia Dean Smith como seu novo técnico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Dean Smith assume o comando do Norwich City, clube da Premier League, pouco mais de uma semana depois de ser demitido pelo Aston Villa (AFP/JUSTIN TALLIS)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Norwich City, lanterna da Premier League, anunciou nesta segunda-feira Dean Smith como técnico novo do time principal, com a missão de acertar o rumo no campeonato inglês.

Smith, que dirigia o Aston Villa desde 2018, foi demitido do clube de Birmingham após uma sequência de cinco derrotas.

Smith substitui no comando do Norwich o técnico Daniel Farke, demitido em 6 de novembro, logo após ter conquistado a primeira vitória do clube nesta temporada (2-1 contra o Brentford).

"Os últimos dias foram um turbilhão, mas estou muito feliz por estar de volta e por trabalhar para o Norwich City na Premier League", declarou Smith.

Smith, que fez sua estreia como técnico na terceira divisão no Walsall, subiu lentamente nas categorias do futebol inglês. Em 2015 ele assinou com o Brentford, no Championship (segunda divisão), e depois em 2018 com o Aston Villa, que ele promoveu à Premier League em sua primeira temporada.

Sob seu comando, o Villa se manteve na primeira divisão, terminando em 17º em 2020 e 11º em 2021.

O Norwich, recém promovido nesta temporada, está em último lugar na Premier League, com apenas 5 pontos, a cinco da primeira posição de salvação, que atualmente é ocupada pelo Watford.

bur-pst/av/agt/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos