Norueguês ouro olímpico nos Jogos de Inverno sofre grave acidente em Copa do Mundo de Esqui

LANCE!
·1 minuto de leitura


O norueguês Daniel-André Tande, campeão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em 2018, sofreu um grave acidente nesta quinta-feira na etapa de Planica (Eslovênia) da Copa do Mundo de Esqui. O atleta de 27 anos decolou a uma velocidade de 102,5 km/h e, em seguida, perdeu o equilíbrio no ar, batendo no chão com força.


>> Veja a tabela do Campeonato Carioca


Tande recebeu os primeiros socorros ainda na pista e foi levado direto para um hospital da cidade de Liubliana. O norueguês precisou ser intubado, mas o seu estado é estável. Ele fraturou a clavícula e vai ficar em coma induzido por 24h. De acordo com a federação Internacional de Esqui (FIS), o atleta estava consciente quando foi resgatado.

- Na hora do acidente, examinaram o pescoço e a cabeça dele e estava tudo ok - disse à agência NTB o treinador da equipe norueguesa de saltos na neve, Alexander Stockl - disse Alexander Stockl, o treinador da equipe norueguesa de saltos na neve, à agência NTB.

A prova foi vencida pelo japonês Ryoyu Kobayashi com 452.5 pontos. Completaram o pódio os alemães Markus Eisenbichler, com 445.1 pontos, e Karl Geiger, com 431.3.

Veja abaixo o vídeo do momento do acidente:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.