North Carolina leva o título da NCAA; Michael Jordan comemora

A noite da última segunda-feira foi de decisão na NCAA, a liga universitária de basquete dos Estados Unidos, responsável por revelar atletas que brilham na NBA anos depois, e a universidade de North Carolina foi quem se sagrou campeã nacional, ao bater a universidade Gonzaga pelo placar de 71 a 65.

O evento, sempre de grande importância no cenário esportivo estadunidense, foi visto por mais de 70 mil pessoas que compareceram ao estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, para assistir ao confronto que definiu a vitória dos Tar Heels, como é conhecida a equipe.

O título vem como forma de redenção após a dolorosa derrota na final de 2016. Na ocasião, North Carolina ficou com o vice-campeonato da NCAA após ser derrotado pela universidade Villanova, com arremesso derradeiro no último lance do confronto.

Quem comemorou a conquista foi o astro Michael Jordan. O ex-atleta, considerado por muitos o melhor jogador de basquete de todos os tempos, foi revelado justamente por North Carolina antes de estourar na NBA pelo Chicago Bulls, e não esconde o carinho pela universidade que o lançou.

“Continuando o legado”, publicou Jordan em sua página do twitter. Tradicional no cenário universitário, North Carolina conquistou na NCAA pela sexta vez. Jordan fez parte da campanha do título de 1982.

Continuing the legacy. 🏆 https://t.co/zQfSXdBv5D

— Jordan (@Jumpman23) April 4, 2017